Quem sou eu

Minha foto
não apenas viver, mais existir. de fato busco encontrar um rumo, decifrar minhas dúvidas, encontrar respostas... me acompanha!? não quero mais atalhos nem escolhas incertas., pago qualquer preço por uma compra segura!!!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

MATEUS 24.

          Confesso que fiquei durante um tempo sem escrever por não saber onde estava andando, o que estava procurando, quanto tempo tinha...
          De uns dias pra cá DEUS tem chamado atenção ao ARREPENDIMENTO, não somente a mim, mais aos que tem batido à porta clamando pelo seu nome.
          Deus não habita em templos feitos por mãos, não se limita as paredes e tetos de uma igreja. O lugar mais amplo e confortável que ELE desejar habitar é em nosso coração. E o que temos feito é limitar sua moradia em nossas vidas, trancando cômodos em nossa alma e deixando que CRISTO se esprema onde nos é conveniente!!

          Onde estão as chaves do nosso FACEBOOK? do nosso ORKUT? As chaves dos contatos de nossos celulares?


          Como cantamos em alto e bom som que queremos ser a casa favorita do SENHOR, se temos o tratado muita das vezes como uma visita indesejável?

          E quando DEUS bate em nossa porta e não podemos abrir porque esta tudo tão desarrumado e com tanto lixo que até fingirmos não estar em casa!! Mas a vida é curta demais para separamos apenas uma horinha para a internet.., porque esse seria o certo né? DEUS tem se encaixado nessa horinha que sobra, quando cansamos de tudo e todos, quando não temos nada para fazer, é ai que procuramos a DEUS. A horinha de sobra que era para ser usada em internet ou em qualquer outra coisa tem sido o que deixamos para ELE.

          Até quando vamos ser igual a todos?


Com tantas crenças, etnias, religiões, conceitos, vontades e prazeres pecaminosos aparecendo por ai, e se mostrando fortes e seguros em tudo que se baseiam, e se baseiam de fato em nada. Ainda assim fazem a diferença e trazem dúvidas a cabeça de muitos. 

          E onde estão aqueles que foram chamados para ser LUZ DO MUNDO E SAL DA TERRA?

          Enquanto formos agradáveis como temos sido para não desagradar nossos amigos, vamos continuar desagradando a DEUS. A realidade é que toda essa covardia tem nos tornado pessoas fúteis aos homens porque vivemos completamente o contrário do que falamos, pior que isso, a cada dia temos nos adaptado com a mornidão, e os mornos DEUS vomitará!
          Temos feito do nosso FACEBOOK o mundinho mentiroso que sonhamos viver como se fossemos sócios do BILL GATES ou GANHADORES DA MEGA SENA ACUMULADA. Só fotos bonitas, milhares de pessoas que nunca vimos na vida, hoje nosso amigos. Comentários e postagens que nos chamam à atenção e que queremos que chame à atenção de alguém. Lugar onde todos vivem uma felicidade mentirosa, ja que a verdadeira fonte de alegria eterna é JESUS, e enquanto ELE bate a porta de nossa casa que está suja nós fingimos não estar ouvindo.

          Será que JESUS blefou quando disse que no mundo teríamos aflições? Ou talvez se enganou quando disse que muitos nos odiariam quando escolhecemos por ELE?   NÃO!!!

          DEUS NUNCA ERROU. Nós que temos andado por caminhos bem distantes dos que ELE nos mandou trilhar.

          Não escrevi dessa vez para que se comovessem e falassem bem ao meu respeito. Escrevi para você que se identificou com a mesma situação errada que eu tenho vivido, fizesse o mesmo que eu tenho tentado fazer... Entregar a DEUS todas as chaves dos cômodos de nossa vida e pedisse PERDÃO. Enfim, acredito que ELE se sentirá mais à vontade para guiar-nos pelo caminho da história que temos escrito.














           

         





terça-feira, 1 de novembro de 2011

Um dia você aprende.



"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança ou proximidade. E começa aprender que beijos não são contratos, tampouco promessas de amor eterno. Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos radiantes, com a graça de um adulto – e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, pois o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, ao passo que o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol pode queimar se ficarmos expostos a ele durante muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe: algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e, por isto, você precisa estar sempre disposto a pedoá-la.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva um certo tempo para construir confiança e apenas alguns segundos para destruí-la; e que você, em um instante, pode fazer coisas das quais se arrependerá para o resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e que, de fato, os bons e verdadeiros amigos foram a nossa própria família que nos permitiu conhecer. Aprende que não temos que mudar de amigos: se compreendermos que os amigos mudam (assim como você), perceberá que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou até coisa alguma, tendo, assim mesmo, bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito cedo, ou muito depressa. Por isso, sempre devemos deixar as pessoas que verdadeiramente amamos com palavras brandas, amorosas, pois cada instante que passa carrega a possibilidade de ser a última vez que as veremos; aprende que as circunstâncias e os ambientes possuem influência sobre nós, mas somente nós somos responsáveis por nós mesmos; começa a compreender que não se deve comparar-se com os outros, mas com o melhor que se pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se deseja tornar, e que o tempo é curto. Aprende que não importa até o ponto onde já chegamos, mas para onde estamos, de fato, indo – mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar servirá.

Aprende que: ou você controla seus atos e temperamento, ou acabará escravo de si mesmo, pois eles acabarão por controlá-lo; e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa o quão delicada ou frágil seja uma situação, sempre existem dois lados a serem considerados, ou analisados.

Aprende que heróis são pessoas que foram suficientemente corajosas para fazer o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências de seus atos. Aprende que paciência requer muita persistência e prática. Descobre que, algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, poderá ser uma das poucas que o ajudará a levantar-se. (…) Aprende que não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido: simplesmente o mundo não irá parar para que você possa consertá-lo. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar atrás. Portanto, plante você mesmo seu jardim e decore sua alma – ao invés de esperar eternamente que alguém lhe traga flores. E você aprende que, realmente, tudo pode suportar; que realmente é forte e que pode ir muito mais longe – mesmo após ter pensado não ser capaz. E que realmente a vida tem seu valor, e, você, o seu próprio e inquestionável valor perante a vida".

Willian Shakespeare